Main menu

 

Cursos Profissionais 2021-2022
Se pretenderes um percurso predominantemente orientado para a inserção na vida ativa...
Ficha de pré inscrição 2021-2022

 

Preenche aqui a pré-inscrição para a realização da entrevista/prova de seriação para os cursos profissionais que pretendes. A presente pré-inscrição não invalida que devas realizar na mesma a matrícula na sua escola (pública), de acordo com os procedimentos pela mesma definidos.

Ficha de pré inscrição 2021-2022

Ensino Regular do 5º ao 12º ano Manifestação de Interesse
Matrículas - Transferências - Dúvidas - Esclarecimentos




 Hoje à tarde a Cachapuz, enquanto empresa solidária, entregou cerca de vinte computadores portáteis novos, ao AESAS, para responder a necessidades a que ainda não foi possível resolver, por via dos computadores recebidos do Ministério da Educação e da Câmara Municipal de Braga.

Esta doação de computadores é uma iniciava da Câmara Municipal de Braga, que através da InvestBraga sensibilizou os Embaixadores Empresariais, grupo de representantes de referência, do tecido económico da região e do qual a Cachapuz é membro.

Cada agrupamento fez o levantamento das necessidades ainda existentes, nomeadamente de alunos com dificuldade de acesso a recursos por pertencerem a famílias numerosas, canalizando-as para o Município, que as fez chegar às empresas solidárias.

A Cachapuz adotou a proposta de necessidades do AESAS, entregando hoje, numa pequena cerimónia necessariamente ao ar-livre, devido ao atual contexto pandémico, nove computadores portáteis adequados às necessidades do 1.º ciclo e dez computadores mais adequados para os restantes ciclos. Pela Cachapuz, a entrega foi feita pela Dr.ª Graça Cunha Coelho, Diretora-Geral, e a receção foi feita pelo Diretor da A.E. Alberto Sampaio, João Andrade.

Conforme a Dr.ª Graça Cunha Coelho, a ”Cachapuz tem pautado a sua atuação por uma grande preocupação social, cultural, educacional e ambiental, procurando contribuir para o bem-estar da comunidade em que se insere. Foi neste âmbito de responsabilidade social que a empresa decidiu doar cerca de duas dezenas de computadores ao Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio.

Uma medida que a empresa considera ser de grande relevância, particularmente numa época em que o ensino online ainda se mantém ativo e as dificuldades socioeconómicas das famílias se agudizaram.

Com esta doação a Cachapuz irá ajudar o Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio a garantir que mais alunos conseguirão assistir às aulas online, aspeto fundamental para o seu bom desempenho e sucesso escolar. Assim, acreditamos que contribuímos para uma melhor aprendizagem dos nossos jovens, que crescerão e formarão uma sociedade mais forte, qualificada e justa. É um investimento no futuro.

Além desta iniciativa, recorde-se que a Cachapuz se tem associado e promovido, ao longo dos anos, diversas ações de responsabilidade social, com impactos muito positivos na comunidade.”

     

O Diretor do Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio enalteceu e agradeceu a postura socialmente responsável da Cachapuz, indicando que, devido à grande necessidade, os computadores já têm destino imediato. Também entregou à Empresa, em sinal de agradecimento, uma placa de cristal com uma significativa frase, gravada, do Patrono do AESAS, “Nunca se perde tempo com aquilo que amamos!” 

 Braga, 24 de março de 2021

 O Diretor do Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio,

 João Manuel Esteves Andrade   

 

Plataformas

Contactos

  1. Rua Álvaro Carneiro
    4715-086 Braga
    Tel. 253 204 220
    Fax. 253 204 224
    http://www.aesas.pt

    Planta da Escola

Ligações Importantes

Facebook Twitter YouTube RSS Instagram